WHATSAPP: 11 97698-0161 / FIXO: 5505-5256 RUA QUINTANA, 245- BROOKLIN

AROMATERAPIA

A Aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato através das propriedades dos óleos essências, proporcionado a cura através do cheiro. Podendo ser aplicada de várias formas como, banhos aromáticos, em difusores de ambientes, inalação, e principalmente na massoterapia.

Ademais, essa terapia foi descoberta pelo francês em René Maurice 1928, a partir de um acidente em seu laboratório no qual queimara uma das mãos.

Além disso, possui substâncias cicatrizantes. Os óleos essenciais também são antibacterianos e agem positivamente com efeitos fisiológicos ou psicológicos no organismo.

Portanto, essa prática terapêutica também utiliza o aroma para recuperar o equilíbrio e a harmonia do corpo.

Como isso é possível?

Além disso, as substâncias presentes nos óleos essenciais estimulam as células nervosas olfativas, promovendo reações como a ativação do sistema líbico, que é o sistema responsável pelos comportamentos instintivos emocionais.

Bem, os óleos mais utilizados na aromaterapia são de alecrim, bergamota, camomila, sândalo, ylang ylang, eucalipto, jasmim, lavanda, canela e melaleuca.

Sendo assim, cada aroma possui inúmeras propriedades distintas que fortalecer as defesas do corpo, além de proporcionar o bem-estar. 

Contudo, apesar de serem usados produtos naturais, é importante que a aromaterapia seja orientada por um naturopata ou outro profissional especializado, para saber qual o melhor óleo essencial a utilizar em cada caso.

Benefícios:

  • Melhora estresse e a ansiedade

  • Diminui a insônia e a depressão

  • Dores e mal estar

  • Melhora na tensão pré menstrual

  • Melhora no equilíbrio das emoções

  • Fortalece as defesas do corpo

  • Alivia sintomas da asma e resfriado

Enviar Mensagem
Estamos Online!